1 - CONDIÇÕES GERAIS 
Os itens comercializados pela ASA Instrumentos de Medição são testados em um processo de Controle de Qualidade que garante ao usuário confiança e tranquilidade na execução de suas medições. Por esse motivo, a ASA oferece garantia contra defeitos de fabricação para todos os seus produtos. O prazo de garantia oferecido pela ASA tem diferenciação por linha de produtos, conforme fabricante, descrito em cada manual de instrução disponível no site, variando de 3 meses a 1 ano.

 

2 - PRODUTOS COM DEFEITO
Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento, dentro do prazo legal de garantia (90 dias) contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, para todos os instrumentos de medição comercializados, bem como, demais itens e acessórios.
 O cliente deverá relatar a ocorrência para o e-mail para do sac@asainstrumento.com.br, e após o produto deverá ser enviado para avaliação à assistência técnica. A ASA Instrumentos de Medição tem o prazo de 30 dias corridos após chegada do produto na ASA, para análise e resolução do ocorrido.
SEMPRE avalie os produtos e os itens que os acompanham no ato da entrega, caso haja alguma avaria de transporte, o cliente deverá conferir e recusar o mesmo. Qualquer anormalidade deverá ser comunicada IMEDIATAMENTE à ASA pelo e-mail sac@asainstrumento.com.br.


3 GARANTIA DE SERVIÇO
A garantia será exclusivamente do serviço aprovado e executado, conforme descrito na nota fiscal e Ordem de Serviço. Os serviços prestados pela ASA Instrumentos, como manutenção, reparos, troca de peças em geral, possuem garantia de 90 dias, após a emissão da NF. 

 

4 RESTRIÇÕES GERAIS DA GARANTIA
A garantia ASA contra defeitos de fabricação perderá a sua validade nas seguintes situações:
-Uso inadequado ou em desacordo com o manual de instruções do respectivo produto ou acessório;
-Danos causados por agentes naturais: descargas atmosféricas (raios"), enchentes, maresia, dentre outros,
- Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez ou temperatura de operação fora dos limites especificados no manual de instruções do respectivo produto ou acessório,
- Danos causados por acidentes: quedas, choques mecânicos, vazamento de pilhas, etc.
-Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados pelo cliente;
- Apresentação de sinais de violação do gabinete, ajuste, conserto ou modificação do circuito por pessoa não autorizada pela ASA;
- Defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware (acessório) não compatíveis com as especificações dos produtos do fabricante;
 - Produtos que tenham tido o número de série e/ou lacre removidos, adulterados ou tornados ilegíveis,
 - Desgaste natural das peças.
No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio.


5 INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS PRODUTOS PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA ASA
Os produtos devem ser encaminhados à Assistência Técnica da ASA seguindo os seguintes processos:
- Enviar e-mail para o sac@asainstrumento.com.br, é importante que o cliente informe com o máximo de detalhes possíveis os problemas e/ou defeitos constatados no produto, agilizando assim os testes e reduzindo o prazo de retorno do mesmo. Essas evidências podem ser via vídeo ou fotos.
-  O produto deverá ser enviado pelos correios ou transportadora, juntamente com a Nota Fiscal de Compra, este frete (envio/retorno) é de responsabilidade do cliente.

 

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