1) Quais os procedimentos e condições gerais a serem seguidas?
A ASA busca garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes. Visando estabelecer uma relação fundamentada na confiança e no respeito aos direitos dos nossos clientes, criamos nossa Política de Troca ou Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente, exclusivamente através do e-mail em até 07(sete) dias corridos: sac@asainstrumento.com.br
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manual. A troca ou devolução só será realizada após análise do produto pela ASA, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia. A análise do produto será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

Produto devolvido sem essa comunicação, estipulando o motivo da troca/devolução, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela ASA.

Socorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
 
2) Eu posso trocar mercadorias? Como proceder?
A troca de mercadorias poderá ser aceita se a solicitação ocorrer em até 07(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria e desde que a mercadoria não tenha sido usada/instalada.
A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios, juntamente com uma declaração descrevendo o motivo da troca.
A ASA fará a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, ressaltando que o frete do reenvio do produto é de responsabilidade do cliente. A troca será feita por qualquer outro produto que este esteja disponível em nosso estoque. Se o produto escolhido for de maior valor, o cliente deverá fazer um depósito da diferença. Se o produto for de menor valor e sua compra foi via cartão de crédito, a ASA solicitará o cancelamento da diferença junto à administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário, o cliente deverá enviar os dados para o acerto necessário.

3) Eu posso desistir de uma compra? Como devo proceder?
Caso você queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra.
Entre em contato com a central de atendimento em até 7 dias corridos, contados a partir da  data do recebimento do produto (e-mail: sac@asainstrumento.com.br).

O Cancelamento do Pedido só será acatado caso o produto:
Esteja na embalagem original;
Não contenha indícios de avaria por mau uso;
Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

Poderão existir duas situações:
a) Se no momento da entrega o cliente já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora. Escreva a seguinte frase no verso da Nota Fiscal: mercadoria recusada por desistência. Entre em contato conosco pelo e-mail: sac@asainstrumento.com.br.

b) Se desistir da compra do produto após tê-lo recebido, você terá 7 (sete) dias corridos da data da entrega (confirmada pela transportadora) para abrir uma ocorrência pelo e-mail: sac@asainstrumento.com.br. Não serão aceitas devoluções após este prazo.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manual. O Cancelamento só será realizado após análise do produto pela ASA, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia. A análise do produto será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
Ao recebermos o equipamento, verificaremos se este está funcionando corretamente, caso seja apresentado defeito ou indícios de mal uso pelo cliente, será reenviado ao cliente pela ASA.
Produto devolvido sem essa comunicação, estipulando o motivo da desistência, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela ASA.

4) E se o produto chegar com alguma avaria no transporte?
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, será feita a substituição por outro produto da mesma espécie (marca e modelo).
Nos termos do Art.754 do Código Civil, aquele que recebe mercadorias deve conferir o que lhe foi apresentado no ato do recebimento e prestar as reclamações que tiver, sob pena de decadência de direitos. No caso da identificação de avaria no recebimento, por gentileza recusar a entrega colocando uma negativa no recibo e entre em contato conosco para solucionar o problema no email: sac@asainstrumentos.com.br. Essa ressalve resguarda tanto o direito do consumidor quanto o da ASA junto a transportadora responsável pela entrega.

A troca ou cancelamento do pedido só será acatado caso o produto:
Esteja na embalagem original;
Não contenha indícios de avaria por mau uso;
Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

A Troca ou o Cancelamento só será realizado após análise do produto pela ASA, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo de envio do produto. A ASA terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

5) E se o produto adquirido tiver algum defeito técnico ou de fabricação? Como devo proceder?
Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato direto através do e-mail sac@asainstrumento.com.br informando o ocorrido. Os contatos da ASA encontram-se diretamente aqui no nosso site.
Informamos que nas situações em que será necessário o envio da mercadoria para a ASA, este deverá ser enviado com frete pago pelo cliente.

6) E se o produto na entrega estiver em desacordo com o que foi pedido?
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido:
Se no momento da entrega detectar que o produto é diferente do produto solicitado no pedido, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora, escreva no verso da Nota Fiscal a frase mercadoria recusada por divergência e entre em contato conosco pelo do e-mail: sac@asainstrumento.com.br para abrir uma ocorrência.
Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa central de atendimento imediatamente após o recebimento;
O produto correto será postado em até 2 dias úteis após a coleta;
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá será substituído por outro no mesmo valor (caso seja desejo do cliente). Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.

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